Um dos sistemas mais comum de impermeabilização, tendo em vista sua eficiência, durabilidade, e baixo custo.
Após a imprimação do substrato, a Manta Asfáltica pode ser aderida à estrutura pela técnica de derretimento com uso de maçarico ou através de asfalto oxidado, o qual é derretido sobre a imprimação para aderência da manta.
A manta asfáltica pode ser do tipo comum, variando de categoria e espessura conforme a necessidade do projeto e/ou preferência do cliente.
Neste sistema, se faz necessária a proteção mecânica sobre a manta, geralmente executada com massa civil. Esta proteção é necessária, pois a manta asfáltica comum possui baixa resistencia a raios solares, ressecando e retraíndo com o passar do tempo.
Sua aplicação é equivalente à manta asfáltica comum, porém possui em sua superfície superior, uma camada de pedrisco de ardósia que promove uma proteção a intempéries e uma moderada resistência mecânica para o caso de trânsito esporádico de pessoas, dispensando assim, neste caso, a necessidade de proteção mecânica adicional, considerando inclusive seu bom acabamento.
Análoga à manta asfáltica ardosiada, a manta aluminizada dispensa a necessidade de proteção mecânica, pois possui uma película de alumínio em sua face superior, que entre outros fatores, possui propriedade térmica, proporcionando maior conforto no interior da edificação.
O sistema de Cristalização consiste na aplicação de concreto convencional com traço específico, aditivado com aditivos especiais que potencializam a impermeabilidade do concreto. Os componentes destes aditivos, em contato com a água, possuem a capacidade de formar cristais, que por sua vez, preenchem os poros capilares e fissuras do concreto. Possui excelente resistência mecânica e resistência à pressão negativa e positiva. Por estas características, a Cristalização é um método impermeabilizante bastante utilizado em locais em que a estrutura permanece em contato frequente com a água e/ou a umidade. Seu uso é muito comum em reservatórios de água potável, piscinas, estações de tratamento, estruturas submersas, poços de elevadores, cortinas de subsolo, túneis, entre outros.
Tem como característica positiva seu baixo custo comparado a outros métodos, porém requer alguns cuidados prévios à aplicação, tais como o tratamento de trincas e fissuras do substrato civil e o uso de tela de poliéster em locais específicos de grande variação geométrica, como é o caso de ralos.
Em alguns casos é necessária a regularização do substrato para melhor eficiência do sistema.
Pode ser utilizado como revestimento final, porém necessita proteção mecânica ou acabamento (pintura, cerâmica, etc.)
A Membrana de Poliuretano é uma excelente alternativa para impermeabilização de áreas internas e externas, submetidas a trânsito intenso de pessoas e veículos. Utilizada como acabamento, a Membrana de Poliuretano possui excelente resistência à abrasão, durabilidade e resistência UV para áreas de estacionamento externo. Também pode ser utilizada em superfícies verticais, reservatórios, piscinas, entre outros.
Possui excelente durabilidade, não cria película e não mancha o revestimento original
Uma ótima alternativa técnica e estética para fachadas com incidência de infiltrações.
Realizamos também, serviços de tratamento impermeabilizante de juntas de expansão em estruturas, com o uso de diversos sistemas para esta finalidade.
Consulte nossos serviços
Tratamento impermeabilizante de trincas e fissuras através do método de injeção de resinas à base de poliuretano. Bastante utilizado em estruturas de concreto de difíceis ou inviáveis intervenções mais expressivas ou interrupção do processo produtivo, onde se faz necessário o tratamento pontual do vazamento, tais como: barragens, contenções, reservatórios, estações de tratamento, etc. Possui excelente e imediata estanqueidade, pois tratam-se de materiais inertes que não reagem com a presença de água e suportam grandes pressões. Dada a indicação deste método, assim como a tecnologia empregada para sua aplicação e eficácia, tornar-se uma técnica de custo mais elevado em relação aos demais.